Formas de evitar efetivamente o catabolismo e construir músculos

Construir massa muscular já é uma tarefa difícil. Mas, você pode imaginar o que aconteceria se todos os processos anabolizantes fossem invertidos e seu tecido muscular duramente ganhado começa a ser comido? Isso pode se tornar uma experiência tediosa e desmotivadora.

Este estado, onde seu corpo não pode crescer lindamente e completamente, é chamado de catabolismo e deve ser evitado a todo custo. Não é uma tarefa difícil, mas algumas coisas devem ser levadas em consideração se você quiser evitar esse processo debilitante.

A biologia por trás do catabolismo

No mundo microscópico, o catabolismo é um conjunto de caminhos metabólicos que quebram moléculas complexas (lipídios, proteínas, polissacarídeos, ácidos nucleicos, etc.) em mais simples (ácidos gordos, aminoácidos, monossacarídeos, nucleotídeos, etc.). Estes podem ser oxidados para liberar energia ou podem ser usados ​​em outras reações anabolizantes.

Catabolismo

No mundo da aptidão, quando traduzimos isso, isso significa que o tecido muscular é dividido para produzir energia. O que mais é uma fonte de energia para nossos corpos? Corpo gordo. Se uma quantidade decente de gordura corporal é queimada do nosso corpo, não haverá mais nada que nos possa fornecer energia, exceto pelos nossos músculos.

Como permanecer no estado anabólico

A musculação para iniciantes é bastante simples. Você tem que comer mais do que você queima enquanto trabalha fora. Se você tiver calorias extras, você crescerá, no entanto, se você não tiver calorias suficientes, seu corpo encolherá, independentemente dos seus esforços na academia. É apenas matemática simples.

Anabólico

Antes de tudo, evite ir 3 horas ou mais sem comer. Quando você está tentando construir músculos, nutrição suficiente é o requisito essencial. Distribua as suas refeições diariamente de forma uniforme e as espalha cerca de 2,5 a 3 horas de intervalo. Isso somará cerca de 5-6 refeições por dia, o que definitivamente lhe dará quantidades adequadas de energia para atender às necessidades do seu corpo.

Basta lembrar, carboidratos complexos com açúcar e gorduras insaturadas saudáveis ​​são uma boa escolha dietética. A próxima coisa que você deve evitar é o excesso de treinamento. Sim, todo mundo quer um corpo magro e cinzelado durante a noite, mas isso não deve levá-lo a forçar o assunto.

Anabólico

Tente limitar suas sessões de treino para cerca de 45-60 minutos, incluindo aquecimento e alongamento. Tudo além disso ativará um hormônio de suas glândulas supra-renais conhecido como cortisol. Basta jogar uma banana em sua agitação de proteína de soro de leite, colocar as mãos em frutas ricas em frutose ou misturar creatina em pó com algo açucarado para criar uma bebida energética doce.

Além de tudo isso, quando você terminar sua sessão de treino, é importante restaurar sua energia e recuperar seus músculos contra o estresse infligido. Esta é a única vez em que é bom consumir alimentos glicêmicos altos, como batatas e pão branco. Mas, o mais importante é fornecer ao seu corpo proteínas e carboidratos suficientes para desencadear o reabastecimento.

Como construir massa muscular de forma adequada

Além de garantir uma base nutricional adequada, o último passo para evitar desencadear o processo de catabolismo é o treinamento correto. Exercícios de peso curtos, porém intensos, são a receita para liberar testosterona e hormônios de crescimento, que influenciam significativamente os processos anabolizantes ou o estado em que seus músculos podem ganhar massa.

Construir massa muscular

O treinamento é o que causa danos microcelulares aos músculos. Assim, quando a cura começa, o crescimento segue. Além disso, tenha em mente que os exercícios devem ser alterados regularmente porque a adaptação a diferentes ambientes envolve o seu corpo para atender às necessidades alteradas, enquanto a rotina acabará por conduzir à estagnação.

Depois de aquecer, tente aderir a exercícios básicos que envolvam mais articulações para maximizar o efeito e a adaptação. A base é agachamentos, enfardamento de barbell curvado e prensas de bancada, enquanto curvas de barbell, prensas de ombro, elevação de bezerro e pressão de tríceps podem seguir. No entanto, a chave é encontrar um conjunto de exercícios adequados às suas metas e não forçar o assunto.

Exercícios de alongamento são cruciais após cada treino, porque ajuda a remover o ácido lático, aumenta a recuperação e evita lesões após o corpo esfriar. Além disso, nunca esqueça de descansar porque é quando o seu corpo pode realmente se desenvolver e você pode “colher o que você sembrou”.

Conclusão

Evitar o catabolismo não é ciência do foguete. Basta um pouco de pesquisa e implementação do conhecimento adquirido nesta matéria. É lógico, então, se isso acontecer com você, a prevenção está ao virar da esquina.

Fisiculturista

Lembre-se de comer mais, alimente-se de forma adequada e uniforme, não force sua estadia na academia e permita que seu corpo tenha tempo suficiente para se recuperar. A dieta é essencial, mas também é tato. Faça tudo em ordem e veja seus músculos crescerem!

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